Chico Xavier para Sempre

Chico Xavier para Sempre

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Umbanda Branca

O Espiritismo, codificado por Allan Kardec, é a doutrina baseada na crença da sobrevivência da alma, da reencarnação e da existência da comunicação, por meio da mediunidade, entre os espíritos encarnados e os desencarnados.

Umbanda branca é um culto umbandista que só trabalha para o bem e no qual se usam roupas rituais simples e brancas.

Interessante notar que nas reuniões mediúnicas dos centros espíritas seguidores de Kardec, os espíritos tidos como índios, caboclos e pretos velhos trabalham na área de proteção; geralmente não chegam a se identificar explicitamente. Muitas vezes trabalham no anonimato. São entidades bondosas, humildes e desejosas de auxiliar. No mundo espiritual, tais entidades trabalham em sintonia com os espíritos mentores dos centros espíritas Kardecistas.

Nos centros de Umbanda Branca eles se identificam, citando seus nomes e funções. Quem frequenta a Umbanda Branca, tem a oportunidade de conversar com tais espíritos e receber seus conselhos. Não raro recebem amorosas repreensões por fatos que hajam cometido irrefletidamente.

Existem caboclos, índios e pretos velhos, dotados de conhecimentos importantes sobre a ação da natureza nos seres vivos. Possuem um poder grande, que empregam para ajudar. Ao entrar nos lares dos encarnados observam o que acontece e auxiliam com amor e dedicação.

Muitos médiuns, tanto de centros kardecistas, como da umbanda branca, recebem visitas noturnas destas entidades, com o objetivo de receber orientações.

Existe, infelizmente, preconceito de espíritas estudiosos do Kardecismo em relação aos espíritos de pretos velhos, índios e caboclos. Recusam-se a analisar a existência de tais espíritos, bem como a inocência e a singeleza de suas práticas. Para vencer tal preconceito, é necessária a humildade, virtude de poucos ainda.

Que haja uma revisão de posicionamentos e vontade sincera de analisar a questão.

Na verdade, se Jesus se submeteu às necessidades da época em que viveu na Terra, porque haveremos de nos colocar em posição de orgulho renitente?

Não estranhe, pois, se um dia, diante de algo difícil que poderá estar vivendo, algum preto velho aconselhá-lo a acender uma vela branca ao seu anjo de guarda pedindo proteção. Nem estranhe se ele recomendar um banho de defesa. O branco representa a pureza. A chama é o fogo do amor divino que queima impurezas. Relativamente ao banho de defesa, as plantas sugeridas para serem colocadas no banho possuem propriedades medicinais e renovadoras.

Escrito por gaivota.da.paz

Um comentário: